Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido na última semana com o secretário de Esporte, Altair Sartori, com a gerente de Ensino, Rosângela Alvarenga Morassutti, coordenador do Centro de Monitoramento, Patrício Loriano, e também com o representante do projeto “Taekwondo para todos”, Fernando Madureira.

Na oportunidade o projeto de incentivo ao esporte foi apresentado para uma possível implementação nas Escolas Municipais. O Taekwondo é uma arte marcial milenar coreana, e tem como princípios a integridade, cortesia, perseverança, autoconfiança, autocontrole, comunicação e condicionamento físico.

Onofre mostrou interesse em adicionar tal atividade nas Escolas, fortalecendo o esporte nas instituições de Ensino. “ É algo muito interessante, e que pode gerar grandes atletas da nossa cidade. Aprendendo lições importantes com a prática marcial. Vamos estudar com carinho essa proposta com as nossas Secretarias de Esporte e Educação.

Tem tudo para dar certo”, disse. Inicialmente a ideia é iniciar a implementação das aulas de Taekwondo na Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, na região da Zona Sul, que conta com a disciplina cívico-militar. E gradativamente, adicionando a atividade nas demais escolas de Arapongas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.