Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Psicólogos, psiquiatras e outros profissionais que trabalham com psicoterapia individual ou de grupos vão poder potencializar seus conhecimentos através do Curso de Especialização em Psicodrama, promovido em parceria entre o ATIARU Instituto de Psicodrama e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Londrina. A pós-graduação tem duração de 21 meses e será realizada a partir de abril.

O curso é reconhecido pelo MEC e garantirá aos alunos o título de especialistas Lato Sensu. As aulas têm início em abril de forma presencial com professores psicodramatistas qualificados para conduzir, ainda, o estudante à obtenção do título de Psicodramatista, habilitação que permite ao profissional atuar nas vertentes socioeducativa ou psicoterápica, em cenário individual ou grupal.

A carga horária está alinhada com as exigências da FEBRAP – Federação Brasileira de Psicodrama, instituição que regula e fiscaliza a formação em Psicodrama no Brasil.

Psicodrama

Atualmente, vivemos em uma sociedade que procura ter uma visão mais coletiva, menos egoísta e mais altruísta. Isso tem provocado relações mais colaborativas e inclusivas em empresas, escolas, comunidades e na sociedade de modo geral. Essa mudança cultural exige a quebra de paradigmas para alcançar a coletividade, pois cada indivíduo tem uma razão e uma forma única de olhar para si e para os outros.

É nesse cenário que o Psicodrama surge como um método que provoca mobilização e apresenta recursos para um agir coletivo, acompanhando a tendência atual. A pós-graduação tem o objetivo de atender a essa demanda de mercado, que requer profissionais habilitados para trabalhar com relações humanas, formação e agenciamento de grupos.

Mais informações sobre a Especialização em Psicodrama estão no link: https://www.pucpr.br/cursos-especializacao/psicodrama/

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.