Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trata-se de mais espaço de interlocução entre a sociedade civil e o governo; audiência será amanhã (19), às 8 horas

O Conselho Municipal de Educação (CMEL) e a Secretaria Municipal de Educação de Londrina (SME) irão promover uma audiência pública, com o tema “Por uma participação que faça dos Planos de Educação um avanço na garantia de direitos!”. O objetivo é a criação do Fórum Municipal Permanente de Educação de Londrina (FMEL). Será amanhã (19), às 8 horas, na Câmara Municipal de Londrina, localizada na rua Governador Parigot de Souza, 145.

O Fórum Municipal Permanente de Educação de Londrina será mais um espaço permanente de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional no Município, em consonância com a legislação nacional. O FMEL foi reivindicado pelo Plano Municipal de Educação de Londrina (PMEL), previsto na Lei nº 12.291/15, conforme Estratégia 19.3 da Lei nº 13.005/14, do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014/2024.

Entre as atribuições deste espaço estão a avaliação e o monitoramento da execução do PME e a organização das conferências de educação para a promoção de debates sobre desafios e resultados das políticas educacionais no Município.

A presidente do CMEL, Vera Lucia Pereira, ressaltou que é fundamental que o fórum seja representativo, plural e busque a definição consensual de temas apreciados em seu âmbito. “A criação e o fortalecimento das ações do Fórum são condições imprescindíveis à proposição e à deliberação coletiva da política educacional, visando uma maior organicidade dos Sistemas de Ensino e à efetivação da gestão democrática da educação”, disse.

Composição – A composição do Fórum contempla representantes (membros titulares e suplentes) dos segmentos da educação escolar e dos setores da sociedade, com atuação amplamente reconhecida no âmbito da educação municipal.

Entre as categorias representativas dos segmentes estão as representações dos Estudantes; de Pais; dos Profissionais da Educação; dos Gestores da Educação; dos Conselhos Municipais da Educação e do poder Público Municipal. Nas categorias representativas dos setores da sociedade civil estão as representações sindicais dos Trabalhadores, Confederação dos Empresários; Movimentos em Defesa da Educação; Movimentos de Afirmação da Diversidade; Comunidade Científica e Entidades de Estudos e Pesquisa em Educação.

Confira programação:

8 horas – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial
9 horas – Apresentação Cultural - Fanfarra do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece) 
9h30 – Palestra: A participação do Fórum Municipal Permanente de Educação na esfera Municipal – ampliação dos processos participativos, com a professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Tânia C. Fernandes.
10h30 – Criação do Fórum Municipal Permanente de Educação de Londrina: Composição do FME.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.