Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta edição, o Aulão Paraná aconteceu no Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, e contou com a presença de 300 alunos da 3ª Série do Ensino Médio, professores(as) e diretores(a) da região.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina organizou nesta semana a segunda edição do Aulão Paraná, projeto da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte em parceria com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que tem como objetivo aprimorar as condições de acesso ao Ensino Superior por meio da divulgação de concursos vestibulares e aproximar a Educação Básica do ensino das universidades públicas estaduais.

Nesta edição, o Aulão Paraná aconteceu no Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, e contou com a presença de 300 alunos da 3ª Série do Ensino Médio, professores(as) e diretores(a) da região. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) apresentou uma feira de cursos compacta e falou sobre o concurso vestibular 2022, cujas inscrições se encerram no próximo dia 03/11.

Na sequência aconteceram os aulões, que foram todos transmitidos ao vivo para quem não pode estar presente fisicamente. O evento foi mais uma oportunidade para os estudantes conhecerem sobre os cursos da UEL, esclarecerem dúvidas sobre o vestibular e pensarem no futuro.

Demais aulões

A 1ª edição do Aulão Paraná aconteceu no último dia 19, em Maringá. O Núcleo Regional de Educação de Maringá foi o anfitrião da primeira edição, que contou com a participação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A instituição fez uma exposição institucional sobre os cursos ofertados e também sobre o vestibular de 2022.

As aulas foram de Geografia, Química, Biologia, Arte, Literatura e Física para 500 alunos da 3ª Série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, dos Núcleos Regionais de Educação de Maringá e de Apucarana. Foi um importante momento para os estudantes conhecerem mais sobre os cursos superiores, possíveis carreiras e o vestibular.

Até o fim do ano letivo novos aulões estão previstos. Em novembro deve ocorrer uma edição em Ponta Grossa e, em dezembro, em Guarapuava.

Presenças

O evento da semana contou com a presença do prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira; do coordenador de Articulação Acadêmica da Diretoria de Educação da Seed-PR, Prof. Marlon de Campos Mateus; da pró-reitora de Graduação da UEL, Profa. Dra. Marta Regina Gimenez Favaro; da coordenadora da COPS/UEL, Profa. Dra. Sandra Garcia; e da chefe do NRE Londrina, Jéssica Pieri.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.