Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Rolândia já está com tudo pronto para o início das aulas de informática para os idosos usuários da unidade. Foram instalados oito computadores pelo Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, solicitados pelo deputado Cobra Repórter e pela vereadora Edileine Griggio à Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O CCI atende mais de 100 idosos por mês e vai ofertar a partir da próxima semana as aula de informática básica e internet aos usuários do serviço da Secretaria de Assistência Social.

Em maio de 2019, o deputado Cobra Repórter e a vereadora Edileine Griggio, estiveram em Brasília e solicitaram os equipamentos ao secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, e foram prontamente atendidos.

 “Como presidente da Criai, Comissão que defende os direitos da pessoa idosa na Assembleia, ressalto a importância de oferecermos inclusão digital aos idosos, pois nosso mundo está cada vez mais digital. Esta foi uma grande conquista em parceria com a vereadora Edileine Griggio”, destacou Cobra Repórter, presidente da Comissão em Defesa dos Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.