Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (29), das 14 às 16 horas, os alunos do terceiro ano da Escola Municipal Juliano Stinghen poderão aproveitar o acervo de livros, revistas, gibis e jogos infantis disponíveis na Biblioteca Móvel Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). A atividade será realizada em frente à escola que fica na Rua Thomaz Pereira Machado, 338, no Conjunto Parigot de Souza.

Além dos exemplares impressos, há outros materiais informativos e educativos como vídeos. Para ajudar na orientação dos estudantes, a Sema dispõe de funcionários e estagiários de geografia e artes. Eles ministram palestras e fazem abordagens lúdicas.

De acordo com a professora e responsável pelas atividades da Biblioteca Móvel, Adriana Rodrigues Ferreira, a temática deste mês é o consumo consciente. Durante o encontro, os alunos assistirão a três vídeos que abordam a origem do papel, do plástico e do vidro. Eles também aprenderão sobre a utilização e o descarte correto dos materiais.

“Esse projeto é importante, porque trabalhamos diversos assuntos com as crianças e percebemos a diferença no comportamento delas e da escola. De um ano para o outro, a escola investe em sua estrutura, planta mais árvores, instala lixeiras que separam corretamente os materiais e isso em partes deve-se ao projeto que instiga essa cultura nos alunos”, disse.

Sobre o projeto- A Biblioteca Móvel Ambiental existe na Prefeitura de Londrina desde 2005 e já atendeu cerca de 100 mil crianças e adultos. Por ano, aproximadamente 12 mil alunos da rede municipal de ensino participam do projeto. Entre as temáticas mais trabalhadas estão a prevenção da dengue, economia de água e de energia, consumo consciente, preservação ambiental, reciclagem e cidadania.

Nas terças e quartas-feiras, o atendimento do projeto é feito à tarde. Já  nas quintas e sextas-feiras, ele acontece de manhã. A escola que desejar receber o projeto em sua sede pode agendar um horário na Gerência de Educação Ambiental, a partir das 8 horas, pelo (43) 3372-4769.

Agenda de abril
01/04 - Escola Municipal Maria Carmelita
04/04 - Escola Municipal Hikoma Udihara
05/04 - Escola Municipal Osvaldo Cruz 
06/04 - Escola Municipal Tereza Canha
07/04 - Escola Municipal Armando do Rosário
08/04 - Escola Municipal João XXIII

n.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.