Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Biblioteca Móvel Ambiental, projeto educativo da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), estará em diversas escolas municipais. Na próxima terça-feira (29), a partir das 8h30, serão atendidas duas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aracy Soares dos Santos, localizada na Rua Olivio Busse, 203, distrito de Irerê.

No dia primeiro de dezembro a Biblioteca Móvel estará na Escola Maestro Roberto Pereira Panico, atendendo duas turmas de 5º ano. No dia 2 recebe o projeto a Escola Municipal Corveta Camaquã e no dia 6 de dezembro a Escola Municipal Professor Odésio Franciscon. Em todos os casos, os alunos serão atendidos a partir das 8h30.

O projeto tem o objetivo de estimular a consciência ambiental nas crianças e, para isso, conta com um ônibus equipado com aparato de vídeo e acervo de livros, revistas, gibis, jogos e outros materiais informativos, que permitem promover aulas educativas com diversas atividades lúdicas de leitura, música, filmes e debates sobre temas voltados às práticas de preservação do meio ambiente.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, as aulas são conduzidas por professores cedidos pela Secretaria Municipal de Educação e servidores da Sema, os quais orientam e tiram dúvidas dos alunos. “Dentre os temas abordados estão consumo consciente, economia de água e energia, reciclagem e cidadania”, informou.

O projeto iniciou em 2005 e, desde então, foram atendidas aproximadamente 100 mil pessoas. As escolas que têm interesse em levar o projeto para suas unidades devem fazer o agendamento pelo telefone (43) 3372-4769, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, ou pelo e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.