Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto educativo da Secretaria Municipal do Ambiente “Biblioteca Móvel Ambiental” prossegue com o atendimento aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na próxima segunda-feira (22), a partir das 14 horas, o projeto será levado para o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Herbert de Souza, na Rua Grajaú, 40, Vila Nova.

Os alunos vão assistir, durante a atividade, um vídeo educativo, previamente selecionado e, na sequência, participarão de uma aula ministrada pela professora Adriana Rodrigues Barra Rosa, que vai conduzir as atividades da Biblioteca Móvel Ambiental. “Os temas são relacionados a questões como meio ambiente, cidadania, conservação e proteção ambiental, entre outros", contou.

A professora explicou que o projeto voltado à EJA está iniciando e a ideia é ampliar as ações para as turmas do período noturno, caso haja possibilidade. Segundo ela, o objetivo é estimular a reflexão sobre o meio ambiente e incentivar o hábito da leitura. “O atendimento a este público de estudantes é diferenciado e tem como foco possibilitar o acesso a informações”, salientou.

Sobre o projeto - Para estimular a consciência ambiental nas crianças, o ônibus é equipado com aparato de vídeo e acervo de livros, revistas, gibis, jogos e outros materiais informativos, que permitem promover aulas educativas com diversas atividades lúdicas de leitura, música, filmes e debates sobre temas voltados às práticas de preservação do meio ambiente.

O projeto iniciou em 2005 e, desde então, foram atendidas mais de 100 mil pessoas. As escolas que têm interesse em levar o projeto para suas unidades devem fazer o agendamento pelo telefone (43) 3372-4769, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, ou pelo e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.