Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil - CAPSI capacitou profissionais do município para combater o preconceito contra pessoas que apresentam sintomas de transtornos psiquiátricos. 

O Centro é um dos serviços integrados a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cambé que tem como objetivo oferecer cuidados as crianças e adolescentes que apresentam sintomas que podem indicar transtorno psiquiátrico severo ou persistente.

A fim de chamar a atenção de trabalhadores e também de promover a atualização dos mesmos, a Saúde pública, por meio do CAPS Infantil, ofereceu uma capacitação a diretoras, coordenadoras pedagógicas da Rede Municipal de Ensino, conselheiros tutelares e representantes de Serviços da Política de Assistência Social, aproximando os profissionais da área as necessidades que essas crianças e adolescentes possuem.

De acordo com a coordenação do CAPS Infantil, a disponibilização de capacitações e atualizações a profissionais que lidam com crianças e adolescentes em seu ambiente de trabalho é essencial, já que um dos princípios que caracteriza as políticas públicas da área da saúde mental na Infância é o acolhimento universal, além da busca pela redução do preconceito dirigido as pessoas que sofrem com algum tipo de sintoma de transtorno psiquiátrico.

Mais informações disponíveis na sede do CAPSI, que fica na rua Curitiba, 1067, Jardim Tupi,  ou pelo telefone 3174-0308.

informações PMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.