Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Doações de títulos de qualquer gênero podem ser entregues até o dia 15 de junho

A edição 2021 da Campanha de Doação de Livros da Unimed Londrina já começou. Aquele livro encostado na sua estante pode fazer a diferença na educação de alunos da rede municipal de ensino. Obras literárias de qualquer faixa etária podem ser doadas nesta iniciativa. Neste ano, a escola beneficiada será o Centro Municipal de Educação Infantil Aparecido Norato Claro, de Lerroville.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, nas edições de 2019 e 2020, foi destinada uma média de quase mil livros infantojuvenis para as escolas. “Esse número só foi possível com a participação de cooperados, colaboradores, clientes, secretárias de médicos e da comunidade. Toda doação é bem-vinda, já que as obras não adequadas à faixa etária dos estudantes são comercializadas e o dinheiro destas vendas é revertido na compra de títulos infatojuvenis”, explica Fabianne.

Os livros não adequados são comercializados em feirinhas para colaboradores ou em sebos da cidade.

Em 2020, a iniciativa doou 946 livros e 10 itens pedagógicos (como brinquedos e demais objetos que contribuem para a explicação de conteúdos didáticos). As doações beneficiaram 250 estudantes da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, do distrito da Warta.

A campanha conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, que auxilia na seleção da escola a ser atendida e contribui com a seleção dos livros adequados para os estudantes.

As doações podem ser entregues até o dia 15 de junho na sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais (Av. Ayrton Senna, 555), Clínica de Vacinas (R. Sen. Souza Naves, 999), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.