Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Salesiano completa 85 anos e conta sua história e pensamentos no livro“O que penso da vida, do mundo e de Deus” 

No dia 16 de novembro de 2016, padre Mario Bonatti completa 85 anos. Sua história dedicada ao sacerdócio e ao ensino no Centro Universitário Salesiano de Lorena (SP), como professor, estudioso e escritor, agora pode ser conhecida por todos com o livro “O que penso da vida, do mundo e de Deus: Lendo a vida do trem da minha história”, lançado pela Editora Canção Nova.

A obra é dividida em duas partes. Na primeira, o autor traz sua história de vida, conta sua infância, simples e abundante nos afetos de sua família de imigrantes italianos em Pomerode (SC), na década de 30;  como foram os anos de formação no seminário salesiano;  os estudos e a ordenação em Turim (Itália) e seus trabalhos como padre e educador. Na segunda parte, aprofunda seus pensamentos, aborda questões como o respeito entre as diversas religiões e culturas, a linguística e o paralelo entre ciência e religião.

Na introdução, esclarece ao leitor que sua vida tem por princípio a prática do amor: Aprendi a tratar todos com o mesmo cuidado, ricos e pobres, doutores e analfabetos, bem vestidos ou não. (...) O amor é sempre muito gratificante e só ele é o que dá sentido a uma vida. Ninguém vive para si. O coração do homem é muito grande para se restringir, fechar-se em si. Não é para isto que o homem existe.

Uma característica marcante do livro é que padre Mario traz breves contextualizações dos períodos em que viveu. Nos relatos estão o Concílio Vaticano II, o movimento da Contracultura, o Golpe Militar, as mudanças do ensino em favor do pragmatismo, entre outros temas.

Outro aspecto é padre Mario revelar fatos da sua história concomitantemente à citação de autores clássicos, como Aristóteles, Nietzsche, Dostoiévski, Heidegger, Dalai Lama, José Saramago, não se restringindo apenas, às referências cristãs. Todo este conteúdo acrescido de muita reflexão sobre o sacerdócio, e a instituição salesiana.

Movido pela espiritualidade de “Dom Bosco, um santo educador” - tema de um dos capítulos - padre Mario atribui tudo que viveu à sua vocação sacerdotal, à opção de servir a Deus e ao próximo.

O livro pode ser adquirido pelo site loja.cancaonova.com, nas lojas Canção Nova, pelo televendas (12) 3186-2600 ou por meio do catálogo com os Evangelizadores Porta a Porta.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.