Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O uso crescente da internet fez surgir uma nova modalidade de crime, o cibernético. Coletar provas, analisar mídias e recuperar evidências nesta área é uma tarefa cada vez mais exigida pela Justiça. Mas é grande a falta de profissionais aptos para atuar como peritos forenses nesta área. O mercado de trabalho é amplo para o profissional especialista. Para atender esta demanda, o Instituto de Pós-Graduação IPOG Paraná / EIP Cursos está trazendo para Londrina e Curitiba o curso de pós-graduação em Computação Forense e Perícia Digital, o único com este formato no País. Em Brasília, há um curso de mestrado nesta área, somente para policiais.

O corpo docente é um dos destaques do curso, cujos professores têm experiência prática. Entre eles estão: Paulo Quintiliano, brasileiro que é diretor da INTERPOL na França;Pedro Eleuterio, autor do livro "Desvendando a Computação Forense";HelvioPeixoto,ex professor da Universidade de Austin, no Texas; Helano Matos Nogueira, ex-diretor mundial da INTERPOL na França, entre outros.

Um dos principais softwares utilizados nas aulas é o mesmo usado pela Polícia Federal e todas as polícias do mundo para fazer laudos de informática.O curso tem enfoque prático, com o objetivo de fornecer aos alunos as habilidades necessárias à investigação de sistemas potencialmente comprometidos, bem como o conhecimento sobre ataques comuns e a preparação para trabalhar em uma investigação legal.

Podem fazer esta pós-graduação os profissionais com curso superior em todas as áreas afins à tecnologia da informação ou com notório saber em TI.

As aulas são realizadas durante um final de semana por mês. Durante o curso, serão apresentados os conceitos essenciais da investigação forense digitalcomo:

- Volatilidade de evidências e coleta de dados em um sistema em execução;

- Recuperação de informações parcialmente destruídas;

- Reconstrução da linha temporal dos eventos;

- Prevenção de armadilhas instaladas por invasores;

- Compreensão da lógica dos sistemas de arquivos;

- Reconhecimento de artefatos maliciosos e técnicas de recuperação de dados armazenados em memória.

Veja também sobre este curso no link:

http://www.ipog.edu.br/curso/tecnologia-da-informacao/computacao-forense-e-pericia-digital/

Para mais informações pelo site www.ipog.edu.br

Asimp/Ipog

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.