Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rede de franquias, que oferece cursos profissionalizantes, prevê a abertura de 14 novas unidades no estado

O segmento de educação e treinamento é um dos mais promissores do franchising brasileiro na atualidade. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu, em faturamento, 8,7% em 2015, em comparação ao resultado obtido no ano anterior. Alinhado a esta tendência e driblando o momento de crise econômica, o CEBRAC, Centro Brasileiro de Cursos, rede de franquias especializada em cursos profissionalizantes, aposta agora em um plano de negócios arrojado de expansão no Paraná.

A economia do Paraná é bastante diversificada e promissora. Seus pilares são a agricultura, indústria, comércio e serviços. Considerando a demanda crescente do estado por mão de obra qualificada, o CEBRAC pretende ajudar a capacitar a população local. A franqueadora ainda oferece excelentes oportunidades para quem deseja empreender no ramo da educação. “O faturamento bruto médio mensal de uma unidade é a partir de R$ 50 mil”, explica Wilson Giustino, fundador da rede.

A perspectiva da rede é inaugurar 14 novas escolas no estado. Os munícipios mapeados para o projeto de expansão são: Piraquara, Umuarama, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Toledo, Araucária, Paranavaí, Sarandi, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Rolândia, Castro, Telêmaco Borba e Pato Branco.

O histórico do CEBRAC também é bastante atrativo e deve ser considerado por quem pretende abrir um negócio. “Com mais de 150 escolas distribuídas em todo país e mais de 20 anos de experiência, conseguimos registrar um aumento de 15% em faturamento em 2015, quando comparado ao número conquistado em 2014”, comemora Giustino.

A franqueadora também oferece suporte de altíssima qualidade com acompanhamento completo de todos os franqueados. “Temos um projeto de estudo para cada franqueado. Para os que estão iniciando na administração do negócio, oferecemos uma assistência intensa e diária. Para aqueles que já estão exercitando a gestão, o suporte pode ser à distância, além de contarem com todos os processos, campanhas e materiais para gestão disponíveis na intranet da empresa. Tudo depende do ciclo de desenvolvimento do negócio”, destaca Roberto Massinelli Jr, diretor de marketing do CEBRAC.

Democratização do Franchising

Conforme dados divulgados pela ABF, o segmento de Educação e Treinamento tem 70% do faturamento das franquias proveniente do Sudeste e o restante da sua receita distribuída nas demais regiões: 11% no Sul, 9% no Centro-Oeste, 7% na Região Nordeste e 3% ao Norte. “A tendência apontada pela ABF é que o franchising comece a migrar para outras regiões do país e, sobretudo, se interiorizar. Isto ocorre pela fuga de muitas empresas das grandes metrópoles do País e também devido a um movimento dos novos empreendedores que desejam investir e crescer profissionalmente em suas respectivas comunidades”, reitera Giustino.

Asimp/CEBRAC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.