Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou hoje (18) relatório sobre a Central Única de Vagas na Educação Infantil. Implantada em 22 de fevereiro deste ano, a Central Única de Vagas faz o cadastro de famílias, com crianças na faixa etária de zero a quatro anos, e realiza a triagem e gestão de vagas para ingresso na rede pública municipal. Por meio do trabalho desenvolvido através da Central Única de Vagas, a fila de espera possui apenas 708 crianças atualmente.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, no início do ano letivo eram, aproximadamente, 4 mil crianças aguardando vagas na rede municipal. “Foi uma redução drástica e positiva, obtida mediante a realização de um trabalho muito sério por parte da nossa equipe. Isso também foi viabilizado pela possibilidade de ensino no período parcial ou integral”, destacou.

Maria Tereza explicou que a rede municipal de Educação Infantil conta com 15.316 alunos matriculados atualmente, com idade de zero a cinco anos. Destes, 221 estavam fora da rede pública de ensino e hoje estão matriculadas nos Centros de Educação Infantil, públicos ou filantrópicos. “Hoje, temos 2.088 alunos a mais na Educação Infantil, em comparação com dezembro do ano anterior. Somados ao número de alunos na fila de espera, são quase seis mil crianças a mais na rede municipal de ensino”, ressaltou.

Sobre o serviço - A Central Única de Vagas na Educação Infantil funciona das 7 horas às 18 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, no centro. Os pais ou responsáveis devem comparecer ao local com a documentação necessária em mãos.

Além do cadastro, é realizado o agendamento de entrevista para avaliação da condição socioeconômica da família, com assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social. Conforme os critérios determinados pelo poder judiciário, a criança pode ser encaminhada para vaga no período parcial ou integral.

Documentos para cadastro:

1 - Cópia da certidão de nascimento da criança;
2 - Cópia da carteira de vacinação da criança, atualizada;
3 - Comprovante de renda de todos os membros da família que trabalham. Pode ser:
    Cópia da CTPS (página da identificação, do contrato de trabalho e da última alteração salarial ou dos dois últimos holerites), ou
    Declaração de próprio punho, no caso de trabalhador autônomo, que conste dados de renda, dias e horários de trabalho, ou
    Declaração do empregador, no caso do trabalhador sem registro na CTPS, constando dados de renda, dias e horários de trabalho (com firma reconhecida).
4 – Cópia do comprovante de endereço, em nome dos responsáveis;
5 – Número de inscrição em programas sociais (se tiver);
6 – Cópia do RG e CPF dos responsáveis;
7 – Caso a residência seja em casa alugada ou financiada, apresentar cópia do comprovante de pagamento.
Apresentar também o documento original para conferência.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.