Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Crianças de quatro anos de idade produzem trabalhos e compartilham o que aprenderam com seus pais e familiares

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Durvalina Pereira Oliveira de Assis, no Jardim Marabá, região leste, estão recebendo orientações e desenvolvendo trabalhos a respeito da importância da doação de sangue. Ao todo, 48 alunos de duas turmas P4, com crianças de quatro anos, participam das atividades, que tiveram início na semana passada e continuam até o dia 15 de junho. O CMEI fica na Rua Cerejeira, 427.

A diretora do CMEI, Maíra de Gouveia Vieira, disse que o objetivo é conscientizar os alunos, de forma leve e lúdica, sobre a necessidade da doação de sangue, para que esse aprendizado também possa ser compartilhado em casa com suas famílias. “Apesar de serem crianças pequenas, eles conseguem entender a importância do tema, conversam e incentivam os pais a serem doadores de sangue”, afirmou.

Um dos materiais que estão sendo utilizados pelos professores para abordar o assunto é o vídeo “A Turma da Mônica e a Doação de Sangue”. O filme de cinco minutos faz parte da cartilha “Pai Herói”, que também tem gibis e revistas ilustradas sobre o tema, onde os personagens mostram a necessidade de mais doadores de sangue para atender a demanda de transfusões no Brasil.

Os alunos também participam de rodas de conversa em sala de aula, onde compartilham o que entenderam e o que conversaram em casa sobre a doação de sangue. Além disso, eles produzem diversos materiais como cartazes, desenhos, pinturas, recortes e colagens que estão sendo expostos no corredor de entrada da escola. “Essa atividade é uma maneira mas fácil de fazer com que as crianças entendam melhor o assunto, pois muitas vezes falta informação a respeito”, completou a diretora.

N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.