Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a migração das aulas presenciais para o ambiente on-line, através do Aulanet Londrinense, o Colégio e Anglo Londrinense tem trabalhado de forma constante na utilização de inovadoras ferramentas para que a alta qualidade das aulas e do aprendizado estejam garantidos.

Pelo ambiente virtual, os alunos e os pais estão recebendo informações sobre as aulas, novos formatos de avaliação e de fechamento de bimestre. São caminhos e possibilidades inovadoras de ensinar nestes tempos de pandemia, como as aulas temáticas, por exemplo, que agora estão ocorrendo em Lives pelas plataformas digitais.

Com o intuito de orientar e auxiliar pais e alunos, o Colégio e Anglo Londrinense está produzindo uma série de vídeos chamada Saúde Integral. “O objetivo desta série é de  contribuir com reflexões que possam trazer mais conforto e discernimento até o retorno ao convívio social e às atividades letivas presenciais”, explica a psicóloga escolar Evelyn Guelfi.

O primeiro episódio, que foi ao ar no dia 30 de abril e está disponível no You Tube (https://youtu.be/BQi_g9pk2go ), trata da "Qualidade dos Pensamentos" para a superação dos medos e preocupações diante das incertezas do momento. Segundo Evelyn Guelfi, em uma situação onde não se tem controle, é natural sentir medo. “O sentimento de angústia, de medo e ansiedade são naturais e, em níveis moderados, são saudáveis no seu humano. O perigo é quando alimentamos esses sentimentos a ponto de estagnar e não conseguir seguir em frente. Por isso é importante fazer a gestão do pensamento.”

Além da qualidade do pensamento, a série Saúde Integral vai abordar variados temas sobre emoções, organização, estudos, período de isolamento, entre outros. “São sentimentos e questões que podem ser transformados em possibilidades de aprendizado, com novas formas de analisar as mudanças que estão em processo, e criar um ambiente favorável à presença de esperança, tranquilidade e amor ao próximo”, reforça o capelão do colégio, o pastor Leonardo Mendes.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.