Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Plataforma potencializa uso de recursos tecnológicos na educação. Alunos vão utilizar Chromebook em sala de aula. Apresentação será nesta terça-feira.

O Colégio Londrinense é a primeira instituição de ensino do Norte do Paraná a utilizar o Google for Education, um ambiente virtual interativo de aprendizado, inovações acadêmicas, compartilhamento de informações e gestão educacional. A plataforma aproxima professores e alunos numa linguagem que faz parte do cotidiano da maioria de adolescentes e jovens, além de potencializar o uso de recursos tecnológicos na educação.

A novidade será apresentada à imprensa e convidados amanhã às 8h30, no Teatro Colégio Londrinense.

Em sala de aula, por exemplo, os alunos passam a contar com Chromebooks para estudos, tarefas e avaliações. São equipamentos leves e práticos, que substituem os cadernos em algumas atividades e permitem interação online entre estudantes e professores. “É uma das infinitas possibilidades do Google for Education. O ensino precisa ser contemporâneo, acompanhar a evolução e a modernidade. As crianças dominam a tecnologia com muita rapidez e facilidade. Portanto, a escola deve estar preparada para estimular o desenvolvimento de habilidades e competências”, afirma o diretor geral do Colégio Londrinense e reitor da UniFil, Eleazar Ferreira.

A plataforma tem diversos aplicativos (APPs) que facilitam o dia a dia do aprendizado. O Google Sala de Aula ajuda o professor a criar e organizar tarefas, interagir de forma eficiente e se comunicar mais objetivamente com alunos. O canal privado do Colégio Londrinense no Youtube só pode ser acessado por usuários cadastrados e a instituição pode usá-lo para disponibilizar conteúdo de interesse pedagógico.

“O conceito é de ação colaborativa também na educação. O Google for Education oferece espaço ilimitado, armazenamento de dados em nuvem, segurança e enorme quantidade de conteúdo para aprimorar a educação de nossos alunos”, acrescenta Eleazar Ferreira. Outro diferencial é a segurança, com gerenciamento e monitoramento de navegação, restrição de acesso e rastreabilidade das atividades do aluno/usuário.

Como pioneiro no uso da plataforma, o Colégio Londrinense dá mais um passo à frente na educação de qualidade. “Professores serão treinados para o melhor aproveitamento da tecnologia Google for Education. A meta para 2017 é ter um Chromebook para cada aluno matriculado”, informa o diretor geral.

Em todo o mundo, mais de 50 milhões de alunos e professores usam aplicativos do Google for Education, mais de 10 milhões interagem com o Google Sala de Aula e mais de 10 mil escolas utilizam Chromebooks.

Emilia Miyazaki

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.