Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Colégio Londrinense criou um projeto para estimular os alunos do Ensino Fundamental I a lerem mais. É o Programa de Incentivo à Leitura Londrinense (Pilelo), que vai premiar os alunos que atingirem as metas de livros lidos: 3, 10, 25, 40 e 60 títulos.

 “Estamos buscando o despertar para a leitura. Entendemos que ela é um dos pilares na formação dos nossos alunos, que vão escrever melhor, compreender melhor e interpretar melhor os conteúdos”, informa a coordenadora do Ensino Fundamental I, Márcia Aquino.

O Programa de Incentivo à Leitura foi lançado no dia 17 de outubro, durante a Feira do Livro, e faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto de Leitura do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense.

 “Ler é conhecer o mundo sem sair do lugar. Ler para conhecer palavras novas, para compreender e interpretar. Creio que o Pilelo é uma maneira desafiadora de aprimorar a habilidade da leitura e, como consequência, a aprendizagem dos alunos como um todo. Mais palavras, mais vocabulário, mais produção, mais argumentação, mais possibilidades de interação e conexão”, explica a professora Márcia Aquino.

60 livros em um ano

A leitura é um dos instrumentos mais importantes na formação de cidadãos conscientes, porque ensina, abre horizontes, constrói valores, forma e gera propagadores. E a construção de um país melhor passa necessariamente pelo aprimoramento intelectual de sua população.

 “O projeto é um desafio para os alunos lerem 60 livros em um ano, de outubro de 2019 a outubro de 2020. Durante as leituras, eles vão preencher uma ficha, comprovando a leitura, e receber adesivos para colocar em uma cartela. A cada meta de livros lidos (3, 10, 25, 40 e 60), eles recebem uma premiação. Aqueles que participarem de todo o desafio vão receber cinco prêmios”, finaliza a professora Márcia Aquino.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.