Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Feira da Matemática realizada com produtos preparados pelos próprios alunos resulta em recurso que permite adquirir produtos a serem doados a diversas instituições beneficentes do Município de Londrina

Na segunda-feira, dia 21 de novembro, representantes de organizações filantrópicas visitarão o Colégio Marista de Londrina para receber as doações arrecadadas em outubro durante a Feira de Matemática, projeto desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental em que eles produzem e comercializam alimentos para aprender de forma prática os conceitos da disciplina.

Após a realização da Feira, as crianças selecionaram sete instituições que irão receber as doações adquiridas com a renda arrecadada no evento.  O Colégio entrou em contato com as organizações escolhidas e verificou o que necessitavam, compartilhando com as crianças o que pediram. Em aula, os alunos realizaram cálculos matemáticos para apurar quantos produtos conseguiriam comprar e aproximadamente cinco mil unidades de diferentes itens foram adquiridos.

Em cada visita, os representantes apresentarão um pouco mais do trabalho desenvolvido pelas organizações para as turmas, já que, para a escolha da instituição que beneficiariam, as crianças realizaram uma pesquisa prévia sobre a ação de cada uma na cidade. Os irmãos da Toca de Assis já visitaram o Colégio Marista para receber as doações e conversaram sobre o atendimento que realizam a crianças e adultos.

Na segunda-feira (21), às 8h30 e às 14h15, as visitas serão do Hospital do Câncer, Centro de Educação Infantil Irmãs de Betânia, AME (Associação Mãos Estendidas/Marta), Escola de Educação Especial Flávia Cristina, Casa de Maria e Lar das Vovozinhas. Na terça-feira (22), um grupo de alunos do Colégio Marista levará as doações à Casa de Apoio do Hospital Universitário.

Asimp/ Colégio Marista Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.