Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, reuniu-se na quarta-feira (24) com a diretora do Colégio Estadual Sagrada Família, no Jardim do Sol, em Londrina, Cristiane Severino da Silva, para tratar de demandas da escola e reforçar o trabalho que faz com o alunos do ensino médio em período integral.

O Colégio é um dos pouco de Londrina com educação em turno integral. Hoje ele atende 280 alunos do ensino médio neste sistema, mas tem capacidade para 800. A instituição também trabalha com o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) regular, no período da manhã e tarde, tendo uma turma para cada série.

"O ensino em período integral é uma opção muito importante para os pais e para os alunos, do ensino médio, que ficam o dia todo na escola e, no contraturno, poderiam usufruir de aulas extras em diversas áreas. O aluno sai preparado para o mundo do trabalho. A diretora também nos solicitou apoio para as reformas necessárias para atender os alunos. Vamos trabalhar junto à Fundepar para atender seus pedidos", afirmou Cobra Repórter.

Segundo a diretora Cristiane, o Colégio tem uma turma de cada série do ensino médio. "A proposta é a educação integral para estes jovens, com preparação e atuação no mundo do trabalho. Desta forma, no período de 9 horas, os alunos contam com o conhecimento dos componentes curriculares da BNCC e os componentes diversificados, englobando Projeto de Vida, Disciplinas Eletivas, Preparação Pós-Médio, Educação Financeira, Práticas Experimentais, Estudo Orientado", ressalta.

Os interessados em se matricular para o ensino médio integral podem entrar em contato pelo número de whatsapp  (43) 3327-2984. A secretaria da escola está aberta das 8h até às 17h e os documentos necessários são: conta da Copel atualizada, declaração de vacinação, RG e CPF. O Colégio fica na Rua Saturno, 303 - Jardim do Sol.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.