Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todos os estudantes dos 53 cursos de graduação da UEL, incluindo os recém-aprovados no Vestibular 2024 da UEL, iniciam as aulas no dia 17 de junho. O primeiro semestre segue até 11 de outubro. O calendário vai alinhar as atividades acadêmicas da graduação da UEL com o ano civil a partir de 2025.

Após o início das aulas e do último semestre de 2023, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta sexta-feira (26) o calendário acadêmico do ano letivo de 2024. Aprovado em dezembro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), o calendário vai alinhar as atividades acadêmicas da graduação da UEL com o ano civil a partir de 2025.

Todos os estudantes dos 53 cursos de graduação da UEL, incluindo os recém-aprovados no Vestibular 2024 da UEL, iniciam as aulas no dia 17 de junho. O primeiro semestre segue até 11 de outubro.

No retorno para o segundo semestre, entre os dias 14 e 19 de outubro, está prevista a Semana de Integração, para a qual os colegiados poderão definir as atividades a serem desenvolvidas.

O segundo semestre terá uma pausa no final do ano. As aulas seguem até 21 de dezembro, com recesso das atividades acadêmicas e administrativas de 16 dias – de 23 de dezembro de 2024 a 7 de janeiro de 2025. Os estudantes retornam em 8 de janeiro para os 45 dias de aulas restantes do semestre, com o término das aulas em 28 de fevereiro.

O calendário foi definido após avaliação de diversos cenários possíveis para que os 200 dias letivos exigidos pela legislação fossem cumpridos. Um fator que contribuiu para essa construção é a pouca quantidade de feriados no ano, que implica em semanas completas de atividades, de segunda a sexta-feira. O ajuste soluciona o descompasso entre os calendários civil e acadêmico.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.