Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os estudantes que completaram o ensino médio e querem cursar  Engenharia Civil terão mais uma oportunidade: entrar para o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, em parceria com o Câmpus Campo Mourão da UTFPR. As inscrições vão até o dia 20 de julho para o processo de seleção do Programa de Formação de Engenheiros Civis (ProFEC).

O ProFEC destina-se a atender estudantes brasileiros, com ensino médio completo, que tenham interesse e possibilidade de cursar integralmente o curso de Engenharia Civil no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na cidade de Bragança/Portugal, e obter diplomação do IPB, ou de cursar parcialmente o curso no IPB e na UTFPR, na modalidade de dupla diplomação, e obter diplomação das duas instituições.

O IPB é uma instituição de ensino superior parceira da UTFPR em intercâmbio acadêmico, em especial programas de dupla diplomação. Atualmente, o Câmpus possui quatro programas de dupla diplomação com o IPB, com os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia Eletrônica.

O Curso de Engenharia Civil no IPB será realizado em duas etapas: 

− 1ª. Etapa: Curso de Graduação (genericamente designada de Licenciatura em Portugal) em Engenharia Civil, com duração de 3 anos, conferindo ao concluinte o Diploma de Licenciatura em Engenharia Civil.

− 2ª. Etapa: Curso de Mestrado em Engenharia da Construção, com duração de 2 anos, conferindo ao concluinte o Diploma de Mestrado em Engenharia da Construção, estando os seus diplomados especializados para o exercício de uma atividade de caráter profissional, no âmbito do perfil do programa de estudos.

O aluno do IPB, no último ano do curso de Mestrado em Engenharia da Construção, por meio do programa de dupla diplomação existente entre o IPB e a UTFPR, poderá cursar disciplinas, definidas pelo programa, no curso de Engenharia Civil no Câmpus Campo Mourão da UTFPR. Caso atenda todos os requisitos do programa de dupla diplomação, o aluno contará com os diplomas de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Engenharia da Construção pelo IPB e Engenharia Civil pela UTFPR. 

A inscrição para participar deste programa pode ser feita pelo site do Câmpus. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.