Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de estimular os alunos da rede municipal de ensino a colocarem em prática o que aprenderam sobre o combate à dengue em sala de aula, a Secretaria de Educação está realizando um concurso de fotografia e vídeos. Estudantes de todas as escolas municipais podem participar até o dia 10 de dezembro enviando seu material.

O concurso receberá uma fotografia ou vídeo por escola. Na instituição de ensino, os professores, diretores e servidores farão uma comissão para escolher a atividade que melhor representará a unidade escolar. Assim, a imagem ou o audiovisual será enviado à Secretaria de Educação, que contará com uma comissão para escolher os três melhores produtos dentre todos recebidos.

Os vencedores terão direito a um jantar para o aluno, seus pais e professor. Além disso, todas as escolas participantes concorrerão a três notebooks, que serão sorteados no dia da premiação.

A coordenadora do concurso, Talícia Serafini, explicou que a intenção é fazer os alunos colocarem em prática, no cotidiano, aquilo que aprenderam em sala. “O trabalho é uma forma das crianças filmarem ou fotografarem as ações que estão fazendo em casa, com a família, para ajudar no combate ao Aedes aegypti, principalmente agora que estamos em situação de alerta epidemiológico”, disse.  

O resultado do concurso “Não morra de dengue! Mate o mosquito” deve ser divulgado no dia 14 de dezembro, em solenidade no gabinete da secretária municipal de Educação, Janet Thomas. Os professores que tiverem dúvidas sobre como participar podem telefonar para (43) 3375-0100.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.