Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teve início, na terça-feira (16), em Londrina (PR), a sétima edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin) do Instituto Federal do Paraná. Até amanhã 19, o Centro de Convenções e Eventos de Londrina recebe 730 participantes de delegações provenientes de 25 campi do IFPR. O Seminário do IFPR é gratuito e aberto à visitação da comunidade.

É a primeira vez a região norte do Paraná sedia o maior evento de extensão, ensino, pesquisa e inovação da instituição. Os mais de 6.000 m² do pavilhão principal do Centro de Eventos de Londrina foram organizados em áreas com finalidades específicas para atender à intensa programação do Se²pin.

Marcelo Poletti, diretor-geral do Campus Londrina do IFPR, destaca que o Se²pin é essencial para demonstrar a força da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sobretudo no atual contexto nacional e que os Institutos prezam pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e inovação. Poletti ressalta que Londrina é uma cidade muito acolhedora, com pessoas acessíveis e que vão apresentar com carinho o município para aqueles que ainda não o conhecem. As três visitas técnicas, no Museu de Arte de Londrina, Museu Histórico de Londrina e Parque Municipal Arthur Thomas, serão amostras do que a cidade pode oferecer.

A promessa é de que os estudantes do campus anfitrião estejam em peso nas atividades do evento, possibilitando que ele seja marcante não apenas para aqueles que representam projetos selecionados e que os apresentam no Se²pin, mas para toda a comunidade acadêmica.

“Acho que o Se²pin tem muito a contribuir com minha formação acadêmica e pessoal. É a primeira vez que participo e estou ansiosa para poder apresentar meu trabalho sobre sustentabilidade na construção civil. Acredito que há outras pessoas trabalhando esse tema e gostaria de saber mais. Também estou inscrita na sessão temática sobre a luta da mulher negra na sociedade e acho que vai ser bem interessante”, acredita a aluna do 1º ano de Edificações do Campus Foz do Iguaçu, Melissa da Silva Rocateli.

Se²pin 2018 em números

O evento reúne 730 participantes. Destes, 585 são estudantes. São esperados cerca de 700 visitantes durante os 4 dias de evento. A programação da sétima edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin) contempla mais 17 apresentações culturais e artísticas, 18 oficinas e sessões temáticas, 48 apresentações orais, 49 trabalhos inscritos no IFtech e outros 396 pôsteres apresentando projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Também estão previstas quatro palestras, duas delas com pesquisadores de Portugal.

Priscilla Lopes Bertolino/Asimpo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.