Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A primeira reunião da comissão mista para tratar de questões financeiras e orçamentárias envolvendo a contratação de professores temporários para 2018 aconteceu nesta quarta-feira (31), na sede da Secretaria de Estado da Administração, em Curitiba.

Formam o grupo as secretarias estaduais da Administração, Educação, Fazenda e Planejamento, além da APP Sindicato, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual.

“A reunião foi positiva, os sindicalistas colocaram suas posições. A Secretaria de Estado da Fazenda se manifestou sobre as dificuldades orçamentárias, mas há um entendimento claro de que o diálogo permanece”, afirmou o secretário estadual da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone.

A secretária estadual da Educação, professora Ana Seres, também participou do encontro e informou que três protocolos que trarão mais avanços à categoria já estão em fase final de elaboração. “Este ano será lançado o edital do Programa de Desenvolvimento Educacional para mestres e doutores. Serão chamados mais professores, remanescentes do concurso de 2013, além do concurso que será feito para contratar pessoal administrativo”, explicou a secretária.

PRESENÇAS - Também participaram da reunião o secretário estadual do Planejamento, Juraci Barbosa; o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso; o coordenador de Orçamento do Estado, João Luiz Giona Júnior; o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli; o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que representou o Ministério Público estadual; e o presidente da APP Sindicato, Hermes Leão, entre outros.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.