Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde a primeira edição, mais de 950 jovens de escolas públicas e particulares já tiveram a oportunidade de entrar na universidade como bolsistas

A UniFil realiza em  11 de setembro mais uma edição do Concurso Oportunidade, que premia com bolsas de estudos integral e de 50% de desconto na mensalidade, durante toda graduação, os melhores alunos de escolas públicas e particulares de Londrina (incluindo zona rural), Cambé, Ibiporã e Rolândia. Mais de 90 colégios estão sendo visitados para estimular a participação dos estudantes na ação que abre as portas ao ensino superior.

Realizado desde 2008, o Concurso Oportunidade já proporcionou o acesso à universidade a mais de 950 jovens. “O objetivo é reconhecer o mérito e o esforço de quem realmente se dedica aos estudos. Queremos os bons alunos na UniFil, para capacitá-los com ensino de qualidade e colaborar na formação sólida, para seguirem em frente com carreiras profissionais vencedoras”, diz o reitor Eleazar Ferreira. 

Para participar, as escolas devem inscrever no mínimo 10 alunos, até o dia 26 de agosto. O concurso é gratuito e premia cada colégio público com uma bolsa integral e duas de 50%. Aos particulares, são destinadas duas bolsas de 50%. O estudante pode escolher entre 17 cursos de graduação da UniFil para concorrer à premiação. Desde a primeira edição, a iniciativa já teve mais de 20 mil participantes. 

Além das bolsas de estudos, os dois jovens de escolas públicas com as maiores notas recebem um notebook cada, assim como o de melhor desempenho entre os colégios particulares. As duas instituições com a maior média na prova também ganham notebook, projeto multimídia e bolsa de pós-graduação para um professor. O resultado do 9º Concurso Oportunidade será divulgado no dia 19 de setembro, às 14 horas. Mais informações (43) 3375.7474.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.