Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ter a chance de fazer um curso que oferece muitas opções de atuação no mundo do trabalho já é uma grande oportunidade para quem busca uma carreira sólida e bem sucedida.

O Curso de Bacharelado em Tecnologia em Alimentos da UTFPR, primeiro do câmpus de Londrina, além de representar essa oportunidade, é conceito 5, a maior nota concedida pelo MEC, que o avaliou também como o melhor curso de Tecnologia em Alimentos do Brasil em 2012.

Atualmente o curso, que é coordenado pela Professora Ana Flávia de Oliveira, conta com 140 alunos, e desde 2007, quando foi implantado, 20 turmas já colaram grau.

Durante três anos, tempo de duração do curso, os estudantes têm aulas teóricas e práticas, ministradas no período noturno de segunda a sexta-feira, por uma equipe de 14 docentes, altamente qualificados.

Além das salas de aula, todos têm à disposição laboratórios profissionalizantes de panificação, vegetais, laticínios e carnes, e também os  laboratórios de química e biologia, onde realizam o processamento e análise dos mais variados tipos de alimentos.  Além disso, durante o curso, são realizadas várias outras atividades relacionadas à área, como por exemplo, visitas técnicas a indústrias, que é onde a maior parte deles irá atuar. Mas o bacharel em tecnologia de alimentos poderá exercer a atividade também em outros estabelecimentos, como restaurantes, hotéis e empresas de alimentos. O profissional estará apto a atuar nas áreas de economia e gestão de alimentos, sistemas de produção e transformação de alimentos e bebidas, desenvolvimento de produtos, gestão da qualidade, pesquisa de novos processos e metodologias, implementação e gerenciamento de programas de interessa da indústria, dentre outras. E se o aluno quiser continuar estudanto para aprimorar seus conhecimentos, ele tem a chance de fazer o mestrado na própria instituição, que oferece o programa de pós-graduação nesta área.   

Para ingressar no Curso Superior de Tecnologia em Alimentos , o estudante precisa fazer a prova do Enem, cujas inscrições este ano acontecem de 7 a 8 de maio; fique atento! O ingresso se dá através do Sisu, a partir das notas obtidas no exame do Enem.

Mais informações sobre o curso de Tecnologia em Alimentos da UTFPR Câmpus Londrina no link http://portal.utfpr.edu.br/cursos/graduacao/tecnologia/tecnologia-em-alimentos  

Asimp: UTFPR Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.