Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Alex Canziani quer participação de parlamentares e servidores no curso “Liderança e Inovação em Contextos de Mudança”

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em uma parceria inédita com a melhor classificada no ranking mundial de escolas de governo, a Harvard Kennedy School (HKS), promoverá o curso "Liderança e Inovação em Contextos de Mudança". A informação foi dada pelo presidente da Enap, Gleisson Nunes, ao presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Segundo Nunes, o curso, de 18 a 21 de agosto, servirá de piloto para o projeto de internacionalização de cursos oferecidos pela Enap, que para isso deverá firmar convênios com as mais importantes escolas de administração pública do Mundo. Além da Harvard Kennedy School, a Enap está negociando parcerias com a Escola Nacional de Administração da França, a Universidade de Chicago e o Massachusetts Institute Technology (MIT).

"O nosso objetivo é alinhar nossa atuação com as melhores práticas internacionais", explicou o presidente da Enap. Canziani elogiou a iniciativa e se comprometeu em garantir a participação de parlamentares e servidores da Câmara no curso.

Curso

A ser realizado em Brasília, na sede da Enap – com carga horária total de 24 horas –, o curso tem como público-alvo altos dirigentes da Administração Pública: secretários-executivos, secretários nacionais, diretores e assessores de ministérios e da Presidência da República, dirigentes de autarquias, fundações, agências, empresas públicas e de economia mista.

O programa será conduzido pelo professor de Políticas Públicas e Gestão da Harvard Kennedy School, Jorrit de Jong, mestre em Administração Pública e em Filosofia e PhD em Política Pública e Gestão. Ele conduz o curso Creating Collaborative Solutions: Innovations in Governance – oferecido pela Harvard Kennedy School – que já incluiu diversos dirigentes brasileiros em suas turmas. O curso será ministrado em inglês, com tradução simultânea para português. A certificação será feita pela HKS.

Conteúdo

Serão abordados diversos aspectos referentes às capacidades para o desenvolvimento e atuação de lideranças inovadoras no contexto das organizações públicas, com destaque para gestão estratégica e criação de valor público; importância e papel de lideranças adaptativas no setor público; inovação como processo de enfrentamento de problemas e definição de soluções efetivas; estratégias de comunicação, negociação e trabalho em parceria como atributos da liderança eficiente e elementos de uma gestão efetiva no enfrentamento de problemas emergentes.

Com essa oferta, a Enap e a Harvard Kennedy School consolidam parceria em prol do intercâmbio de conhecimentos e experiências, visando formar lideranças propositivas e inovadoras, capazes de lidar com o contexto de transformações e atuar de forma eficiente e efetiva na implementação e gestão das políticas públicas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.