Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com apenas 7 anos, estudantes escrevem e-book sobre amizades e relações no futuro

O que é ser amigo e por que amizades são importantes? Crianças de apenas 7 anos fizeram um livro digital para celebrar a amizade em tempos de pandemia e contar sobre o que esperam para o futuro.

No e-book, os alunos do 1o ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista de Londrina, explicam o que é amizade, quais são seus benefícios e como um bom amigo se comporta. O texto e as ilustrações foram todos feitos pelas crianças, que ressaltam a importância do respeito, da empatia e da gentileza. Além disso, os títulos foram traduzidos para a língua inglesa e contam com descrição audiovisual.

A professora de língua inglesa, Ana Beatriz Maehashi Ferreira, explica que o projeto surgiu em função da pandemia e da saudade dos colegas. “Os alunos se voltaram para as coisas que sentem falta e querem que voltem a acontecer no mundo novo. Depois da discussão inicial, fizeram uma votação e escolheram falar sobre as relações entre os amigos. Assim, deu-se início a discussão sobre como era a relação deles antes da pandemia, como ela está sendo agora nesse período de distanciamento, e como eles veem essas relações no futuro”, revela.

O projeto foi iniciativa dos estudantes, que por meio do Projeto de Intervenção Social (PIS) que é realizado anualmente, escolhem um tema para trabalhar durante o ano e exploram o assunto de maneira interdisciplinar. “Isso incentiva o protagonismo dos alunos desde pequenos e mostra como é possível atuar para melhorar nossa comunidade, mesmo com pequenos gestos”, explica Ana Beatriz.

O guia está disponível na internet: https://read.bookcreator.com/ySBQzTElwTMdXplAaU2bBXp9yz62/ZpSKV3csRwW-_ctBe6VqXA

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.