Curso de Psicologia do campus Londrina tem 15 trabalhos selecionados em evento da ABRAPSO
Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social aconteceu na primeira semana de novembro Niterói-RJ
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Londrina participou do XXII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, realizado em Niterói, no Rio de Janeiro. Com o tema "A ‘queda do céu’: implicações da Psicologia Social", o evento reuniu nesta edição mais de três mil participantes entre pesquisadores e estudantes de todo o país. Considerado um dos mais importantes da área, o encontro da ABPS é uma oportunidade para universidades, grupos de pesquisa e das áreas afins que fazem interlocução com essa área da psicologia social.
Da PUCPR Londrina, foram 15 trabalhos de comunicação oral e pôsteres, relatos e estudos de atividades de avaliação das disciplinas relacionadas à psicologia social: psicologia comunitária e políticas públicas, de psicologia na saúde e alguns trabalhos de TDE - atividades extraclasse realizadas pelos discentes como forma complementar às atividades acadêmicas presenciais.
“Estou muito feliz de acompanhar esse grupo como participante e também como professor, porque é uma experiência importante. A professora Natália Barzaghi e eu, incentivamos, apoiamos e orientamos a inscrição de trabalhos. Nós incentivamos e apoiamos os estudantes nesse momento de compartilhar seus trabalhos. E foi interessante sentir essa conexão também, a integração e o diálogo que aconteceu em torno da produção científica deles, compartilhar um pouco do que tem sido feito e produzido aqui na PUCPR Londrina”, explica o professor Herbert de Proença Lopes, do curso de Psicologia da Universidade.
Além da participação com os trabalhos, o encontro proporcionou ao grupo um encontro cultural e de partilha para conhecer gente do Brasil inteiro. Lopes enfatizou ainda a relação de aproximação entre diferentes níveis de pesquisa com trabalhos de graduação, de conclusão de curso, ex-alunos do curso que estão em nível de mestrado e outros docentes.
Juliana Fontanella da Cunha/Asimp
Leia também: