Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social aconteceu na primeira semana de novembro Niterói-RJ

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Londrina participou do XXII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, realizado em Niterói, no Rio de Janeiro. Com o tema "A ‘queda do céu’: implicações da Psicologia Social", o evento reuniu nesta edição mais de três mil participantes entre pesquisadores e estudantes de todo o país. Considerado um dos mais importantes da área, o encontro da ABPS é uma oportunidade para universidades, grupos de pesquisa e das áreas afins que fazem interlocução com essa área da psicologia social. 

Da PUCPR Londrina, foram 15 trabalhos de comunicação oral e pôsteres, relatos e estudos de atividades de avaliação das disciplinas relacionadas à psicologia social: psicologia comunitária e políticas públicas, de psicologia na saúde e alguns trabalhos de TDE - atividades extraclasse realizadas pelos discentes como forma complementar às atividades acadêmicas presenciais. 

“Estou muito feliz de acompanhar esse grupo como participante e também como professor, porque é uma experiência importante. A professora Natália Barzaghi e eu, incentivamos, apoiamos e orientamos a inscrição de trabalhos. Nós incentivamos e apoiamos os estudantes nesse momento de compartilhar seus trabalhos. E foi interessante sentir essa conexão também, a integração e o diálogo que aconteceu em torno da produção científica deles, compartilhar um pouco do que tem sido feito e produzido aqui na PUCPR Londrina”, explica o professor Herbert de Proença Lopes, do curso de Psicologia da Universidade.

Além da participação com os trabalhos, o encontro proporcionou ao grupo um encontro cultural e de partilha para conhecer gente do Brasil inteiro. Lopes enfatizou ainda a relação de aproximação entre diferentes níveis de pesquisa com trabalhos de graduação, de conclusão de curso, ex-alunos do curso que estão em nível de mestrado e outros docentes.

Juliana Fontanella da Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.