Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Enquanto não é possível viabilizar o tão esperado Colégio Agrícola na cidade de Londrina, lideranças estão propondo uma nova alternativa: a implantação do curso de técnico agrícola na Universidade Estadual de Londrina.

Na semana passada diversas lideranças, entre elas representante do deputado estadual Cobra Repórter e o vereador Vilson Bitencort, participaram de uma reunião com o reitor da UEL, professor Sérgio de Carvalho, para discutir a possibilidade de implementação do curso nas dependências da UEL.

O reitor entendeu de forma positiva a proposta e vai realizar reuniões com as áreas afins dentro da Universidade e ver a possibilidade de viabilizar o curso.

"O curso seria voltado especialmente para os pequenos produtores rurais para que possam se desenvolver, para que seus filhos tenham aprimoramento e não precisem buscar outras alternativas nas cidades. Estamos numa região agrícola e temos que investir em seu desenvolvimento", afirmou Cobra Repórter.

O deputado destaca que a luta pela instalação de um colégio Agrícola em Londrina ainda continua.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.