Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os cursos de capacitação promovidos pelo Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que iniciaram em novembro de 2015 já formaram 613 servidores de diversas áreas como Saúde, Ambiente, Assistência Social, Cultura, Fazenda, Educação, Gestão Pública, e de órgãos como Caapsml, Acesf, Codel, Ippul, Núcleo de Comunicação, entre outros. Os cursos são relacionados a 19 temas, todos ligados à administração pública. Ainda serão realizados outros 10 cursos pelo Programa, até outubro deste ano.

Para a coordenadora do Núcleo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Nemat) e integrante da Assessoria de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Liz Dayane Paludetto Rodrigues, as capacitações são importantes para aperfeiçoar os trabalhos do dia a dia e os administrativos, melhorando os processos. “Consequentemente isso resulta em melhor atendimento à população”, destacou.

Segundo Liz Dayane, os servidores interessados em participam devem acompanhar a página de interação do Município, pois neste ambiente são divulgadas as aberturas das inscrições, que são gratuitas, assim como as capacitações.

Um dos cursos que está em andamento pelo PMAT é o “Governança em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”, que iniciou no dia 13 de abril. Ele estão sendo realizado pelo Senai e estão participando 70 servidores que trabalham diretamente com a área de Tecnologia da Informação, incluindo a equipe de Geoprocessamento do Município. A carga horária é de 972 horas.

Sobre os Cursos – As capacitações do PMAT englobam, ao todo, 67 turmas, distribuídas em grupos de gestores, técnicos administrativos e operacionais. Os cursos do PMAT geralmente possuem carga horária que varia entre 16 e 48 horas, e são realizados de segunda a quinta-feira, exceto aos feriados.

O recurso necessário para a realização das capacitações foi financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mais contrapartida do Município, e visa a capacitação técnica e gerencial de servidores públicos efetivos, dentro das ações previstas pelo PMAT.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.