Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades começaram ontem e prosseguem até sexta-feira, com mais de 400 temas práticos e teóricos para comunidade

Com mais de 400 temas e 6,5 mil participantes, começou ontem (dia 27) a 16ª edição dos Cursos de Férias da UniFil, movimentando cerca de 500 professores, alunos, funcionários e convidados na orientação de atividades práticas e teóricas voltadas à comunidade. O evento prossegue até sexta (dia 1º de julho) em salas de aulas, laboratórios e núcleos profissionalizantes da universidade, com turmas de manhã, tarde e noite.

Na programação de hoje (dia 28) de manhã, chamam atenção temas como aperfeiçoamento em design de sobrancelhas e automaquiagem avançado, nos laboratórios de estética; preparação de risotos e molhos clássicos para massas, nas cozinhas de gastronomia; educação física para deficientes físicos, na quadra poliesportiva do Campus Clube (antigo clube Canadá); nutrição para paciente gastrectomizado, efeitos do consumo abusivo de álcool, balé clássico para adultos iniciantes e diversos outros.

“Recebemos pessoas de todas as idades, de adolescentes a idosos, num momento muito gratificante do envolvimento comunitário da UniFil”, diz o reitor Eleazar Ferreira, destacando a ação de responsabilidade social da universidade e a participação voluntária de professores, alunos e colaboradores na orientação das atividades.

Os Cursos de Férias são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.