Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa também terá nova data: 21 e 22 de novembro

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 será aplicado em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. A mudança de data se deve a um atraso na homologação da licitação, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.

O exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL) também terá nova data: 21 e 22 de novembro. A retificação do editais foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União de ontem (19).

O Inep também adiou o horário do Encceja Nacional e Encceja Nacional PPL para garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança, já que o exame será aplicado durante o período de vigência do Horário de Verão em vários estados.

Como o Horário Oficial de Brasília rege a aplicação em

 todas as unidades da Federação, em alguns municípios da região Norte os participantes teriam de chegar aos locais de prova três horas mais cedo, caso do Acre. Dessa forma, os horários do turno matutino e vespertino foram atrasados em uma hora.

O Encceja Nacional 2017 será aplicado para mais de 1,5 milhão de pessoas. Destas, 301 mil farão provas para o Ensino Fundamental e 1,2 milhão, para o Ensino Médio. O exame será aplicado em 564 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.