Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretaria estadual da Educação confirmou a migração para o modelo cívico-militar em mais 10 colégios da rede estadual. Um deles foi em Londrina: o Colégio Estadual Professora Vani Cruz Viessi, que fica na zona sul.

 “A comunidade escolar abraçou a causa desse novo modelo de educação! Esse programa será transformador para o Paraná. Para ter a melhor educação do Brasil, precisamos ampliar os projetos e esse é o caminho certo para isso”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Outros cinco colégios seguem com a consulta até as 21 horas de ontem (13). Quase 6 mil pais, estudantes, professores e funcionários de 16 escolas votaram, até agora, nessa segunda consulta pública. Somando as escolas que aprovaram a modalidade, incluindo a consulta anterior, são 196 colégios que se tornarão cívico-militares a partir de fevereiro de 2021.

As 16 escolas da segunda consulta protocolaram pedido junto à secretaria estadual da Educação para adotar o novo modelo. Devido à comunicação prévia, a consulta pública nas 16 novas unidades teve horários e datas diferentes da anterior. A votação aconteceu na quarta-feira (11), das 11h às 21h, na quinta (12), das 8h às 21h, ontem sexta segue até as 21 horas.

Segue a relação das escolas que aprovaram o modelo na segunda consulta:

Colombo – Colégio Estadual Rui Barbosa

Itaperuçu – Colégio Estadual Luiz Maltaca

Campo Mourão – Colégio Estadual Osvaldo Cruz e Colégio Estadual Marechal Rondon

Douradina – Colégio Estadual Douradina

Jardim Alegre – Colégio Estadual Anita Garibaldi

Cambará – Colégio Estadual Dr. Generoso Marques

Londrina – Colégio Estadual Professora Vani Cruz Viessi

Sarandi – Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim

Cruzeiro do Oeste – Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste

Escolas que seguem em consulta:

Curitiba – Colégio Estadual Cândido Rondon e Colégio Estadual João Turin

Foz do Iguaçu – Colégio Estadual Presidente Castelo Branco e Colégio Estadual Sol de Maio

Maringá – Colégio Estadual Duque de Caxias

Escola que optou por seguir no modelo tradicional:

Campo Largo – Colégio Estadual Augusto Vanin

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.