Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR) diz que a educação em tempo integral “é um desafio grande que o Brasil precisa ter e que nós ainda vamos, infelizmente, levar muitos anos para poder atingir”. Ele participou recentemente do seminário internacional sobre Educação em Tempo Integral, realizado em Brasília.

Segundo ele, a quantidade de horas que o aluno fica na escola hoje, comparado com outros países, é pequena. “Os nossos filhos ficam 4, 5 horas e os outros ficam 8, 10 horas por dia na escola”, disse Canziani.

Tantas horas no ambiente escolar, explica Alex Canziani, rendem ao aluno uma série de atividades, reforço nas matérias e também outras atividades que são importantes para o desenvolvimento dos estudantes.

E foi exatamente para conhecer a experiência de outros países e debater os desafios da educação integral que o seminário internacional foi realizado.

Canziani disse que tem conversado com o futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para mostrar a ele a necessidade de que a educação básica seja prioridade no Brasil. “O Brasil hoje precisa ter um compromisso grande com os anos iniciais, com o fundamental II, com o ensino médio, isso que é essencial, que a gente possa focar nesse sentido”, espera Canziani.

O seminário Educação em Tempo Integral foi uma parceria entre a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

(Claudia Brasil, com a colaboração de Regina Mesquita)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.