Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (27), diretores e supervisores de todas as escolas municipais de Londrina, incluindo as unidades rurais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), irão participar de palestras e oficinas que têm como objetivo aperfeiçoar o ensino da rede municipal.

As atividades irão ocorrer durante todo o dia, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, no auditório da Unopar (unidade Catuaí), na Avenida Celso Garcia Cid, km 377, PR-445. Promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), as atividades da primeira prática pedagógica de 2016 prosseguem até sexta-feira (29).

Entre os cursos, oferecidos pela própria equipe da SME, os diretores e supervisores terão uma palestra ministrada pela secretária municipal de Educação, Janet Thomas, com o tema “Motivação e Liderança”. Além da capacitação, eles receberão o Manual de Gestores. “O material consiste em uma coletânea de informações direcionadas aos antigos e novos ocupantes dos cargos, incluindo orientações sobre como proceder em diversas situações como resolução de problemas, organização de conselhos de classe e reuniões de pais, entre outros assuntos importantes”, explicou a diretora pedagógica da SME, Mariangela Bianchini.

Os professores da rede municipal também participarão de cursos em diversos espaços cidade. Os conteúdos serão aplicados de acordo com as diferentes especialidades, como, por exemplo, vinculado à alfabetização, educação física, informática e contraturno escolar.
Mais de quatro mil professores da rede municipal estão participando nesta semana das atividades da prática pedagógica. São educadores de 74 escolas municipais da região urbana, 11 rurais, 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Reuniões - Nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), os professores e diretores darão continuidade às reuniões de elaboração e planejamento das atividades e dos conteúdos que serão abordados durante o ano letivo. Os trabalhos ocorrem em grupo, em todas as escolas municipais de Londrina, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. “As reuniões são voltadas a formação continuada, visando o debate das estratégias, das atividades de rotina, bem como dos materiais pedagógicos que serão utilizados pelos professores, que também são estimulados a estudar e buscar mais conhecimento”, completou Mariangela.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.