Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é alavancar a política de inovação da instituição por meio da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) ,  agilizar processos internos, reduzindo a burocracia, além de atualizar normas e ferramentas.

A Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) passa a contar com dois docentes para atuar em várias frentes, com o objetivo de alavancar a política de inovação da instituição, agilizar processos internos, reduzindo a burocracia, e atualizar normas e ferramentas.

São os professores Admilton Gonçalves de Oliveira Júnior (Departamento de Microbiologia/CCB) e Têmis Chenso da Silva Rabello Pedroso (Departamento de Direito Privado/Cesa), que terão parte da carga horária dedicada à agência em suas respectivas expertises: a prática e experiência em pesquisa e produção, e o conhecimento jurídico.

A participação dos dois é parte da fase de implantação da Política de Inovação de Ciência e Tecnologia da Universidade, aprovada pelo Conselho Universitário no início de setembro, e que tem o objetivo de estimular a inovação, negociar e gerir acordos de transferência e licenciamento de tecnologia, assim como normatizar a gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia.

"Os professores representam um reforço na equipe da Aintec e vêm colaborar em ações estruturantes necessárias a serem realizadas na agência, a melhor entre as universidades estaduais do Paraná", disse o reitor da UEL, Sergio Carlos de Carvalho.

AINTEC

A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Aintec) foi criada em 17 de abril de 2008 a partir da resolução do Conselho Universitário nº 065/2008, em atendimento à Lei de Inovação (Lei nº 10.973/2004). A agência tem como objetivo gerir a política de inovação tecnológica da UEL, identificando, protegendo e transferindo as criações geradas na universidade para a sociedade e o mercado

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.