Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceiros prestarão serviços de capacitação e pedagógicos; evento terá cursos para professores e secretários de educação, além de exposição de trabalhos e espaços interativos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu na segunda-feira (2) um Edital de Chamamento Público para o credenciamento de empresas e instituições interessadas em participar do evento Londrina Mais 2018. Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, o Parque de Exposições Ney Braga receberá as atividades desta iniciativa, que contará com cursos de capacitação, exposição de trabalhos, espaços interativos e feira de empreendedorismo. A finalidade é divulgar e valorizar a qualidade e comprometimento do trabalho desenvolvido pela escola pública municipal de Londrina, destacando os bons resultados da rede. A Sociedade Rural do Paraná é parceira do Município neste evento.

A publicação do Edital nº 04/2018, contendo todas as informações sobre o processo de credenciamento, está no Jornal Oficial do Município, edição nº 3.556, disponível no endereço www.londrina.pr.gov.br.  Podem participar empresas de eventos e treinamentos; empresas de materiais pedagógicos, didáticos, de tecnologia educacional, literatura infantil; instituições de ensino superior, educacionais e de outras áreas afins. O objetivo é selecionar palestrantes e pessoas do segmento educacional para ministrar oficinas, além de parceiros para promover a oferta de serviços diversos envolvendo recreação e entretenimento de caráter pedagógico.

Os envelopes devem ser entregues até o dia 16 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Os atendimentos são feitos das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30, na Rua Mar Vermelho, 35, no Jardim Cláudia. Já a abertura dos envelopes será realizada até o dia 18 de julho, conforme a ordem dos recebimentos. A homologação do resultado deve ocorrer até 20 de julho.

De acordo com a responsável pelos Projetos Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, um dos focos do evento é a formação continuada para todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Londrina, incluindo capacitações para secretários de educação de 18 municípios. Devem ser formadas mais de 5 mil pessoas durante o evento, que terá a participação de cerca de 10 mil estudantes da cidade. “Ao todo, serão 23 palestras com temas diferentes. Outro destaque será uma exposição de trabalhos feitos pelos alunos de 150 unidades escolares aberta para visitação da comunidade. É uma grande oportunidade para que a população conheça e prestigie os bons projetos desenvolvidos aqui”, disse.

Mais um atrativo do evento será um espaço interativo com estandes para atender alunos, professores e participantes em geral, com oferta de ações de literatura infantil, como contação de histórias, uso de tecnologias, jogos interativos, e atividades envolvendo matemática, ciências, inglês, empreendedorismo e outras áreas da educação. No sábado, último dia do evento, será realizada a feira do empreendedorismo, com venda de produtos confeccionados pelos alunos da rede municipal de educação de Londrina, por meio do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. A promoção da ação conta com diferentes parceiros que atuam na área da Educação, como faculdades e universidades, instituições de ensino e empresas de materiais educativos.

Carla Cordeiro enfatizou que a participação das empresas e profissionais no evento irá ocorrer no formato de parceria e contrapartida, não havendo repasse de recursos públicos para os credenciados. “A Secretaria Municipal de Educação é responsável pela idealização e organização do evento, mas todos os encargos relacionados aos serviços prestados ficará por conta dos credenciados, que deverão disponibilizar materiais e contratar os palestrantes, oficineiros, escritores e contadores de história, por exemplo”, informou.

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.