Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados podem se inscrever pela Escola de Governo; encontro acontecerá no CMEI Valéria Veronesi

Para finalizar o Ciclo de Palestra dos Colegiados Escolares, a Secretaria Municipal de Educação (SME) organizou o encontro sobre “Como desenvolver vínculos afetivos sem perder de vista os limites”, com o representante da Associação Regional do Movimento Amor Exigente, Mário Furtado.

A palestra acontecerá na próxima segunda-feira (23), das 19h às 21h, no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (CMEI), que fica na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano. Podem se inscrever para participar os pais e responsáveis pelos alunos, a comunidade em geral, e professores e funcionários da educação.

Para isso, é preciso acessar a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo. A atividade é gratuita e o auditório do CMEI comporta até 150 pessoas. Ainda há vagas para os interessados em participar.

O objetivo é que a comunidade perceba a importância do estabelecimento e fortalecimento dos vínculos para o estímulo à aprendizagem e do estabelecimento de limites da forma mais adequada possível. Isso porque, tanto o vínculo afetivo quanto os limites auxiliam no desenvolvimento saudável da criança, pois fazem com que ela conviva com regras objetivas, que mostrem como se deve agir e quais serão as consequências de sua conduta. Assim, mais tarde, saberá conviver com as normas e respeitar a hierarquia, que são imprescindíveis para a vida em sociedade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.