Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte divulgou o Calendário Escolar para o ano letivo de 2020, elaborado de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com a Deliberação nº 02/2018 – CP/CEE/PR. Garantindo os 200 dias letivos, as aulas começam no dia 5 de fevereiro, uma quarta-feira, e encerrarão em 17 de dezembro.

A maior novidade do Calendário Escolar é que ele será organizado em trimestres para todas as escolas estaduais, padronizando os períodos de avaliação para toda a rede estadual de ensino.

A mudança foi definida após consulta pública realizada pela Secretaria com servidores, estudantes e membros da comunidade escolar; 81% dos votos indicaram a preferência pela organização trimestral.

Participaram da elaboração do Calendário a Associação dos Municípios do Paraná, o Conselho Estadual de Educação, o Sindicato das Escolas Particulares, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Calendário

O Calendário Escolar 2020 prevê a realização de dias de Estudo e Planejamento antes do início de cada trimestre letivo e logo após o recesso escolar de julho. Dessa forma, os profissionais da Educação terão seis dias dedicados exclusivamente ao planejamento das aulas e demais atividades.

Os dias de Estudo e Planejamento estão previstos para as datas de 3 e 4 de fevereiro, 15 de maio, 20 e 21 de julho e 11 de setembro.

Os três trimestres letivos terão início nos dias 5 de fevereiro, 16 de maio e 12 de setembro.

Confira AQUI o Calendário Escolar 2020

Recesso

Outra mudança é o período de recesso escolar em julho, que terá duas semanas completas, com início em 6 de julho e término no dia 19. Os profissionais da Educação terão os dias 20 e 21 de julho para Estudo e Planejamento. Para os estudantes, as aulas retornam no dia 22 de julho.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.