Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) definiu as datas para matrícula e rematrícula dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Londrina. O período de rematrícula para o segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental teve início na segunda feira (19) e vai até 23 de outubro. Deverão fazer a rematrícula para o ano letivo de 2016 os alunos que já estudam nas instituições municipais de ensino.

“Para isso, os pais e responsáveis devem apenas comparecer às escolas para assinar o requerimento de matrícula e apresentar, em caso de alteração de endereço, um comprovante de residência”, explicou a gerente de documentação escolar da SME, Jacqueline Piccolo Lanfranchi.

Para realizar a matrícula nas escolas da rede municipal no ano de 2016, os pais e responsáveis devem cadastrar seus filhos de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação. De 9 a 13 de novembro, serão efetivadas as matrículas para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental, mediante apresentação da Carta Matrícula. Entre 16 e 18 de novembro, serão abertas as matrículas novas para o primeiro ano do Ensino Fundamental dos alunos sem a Carta Matrícula e nascidos em 2009, até o dia 31 de março de 2010.

O cronograma de matrículas para a Educação Infantil, dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), será divulgado em breve.

A Rede Municipal de Ensino de Londrina é composta por 85 escolas municipais, sendo 74 unidades escolares na área urbana, distribuídas nas regiões leste, oeste, norte, sul e central, e 11 unidades na zona rural.

Cronograma
 

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA 2016 - ESCOLAS

OUTUBRO

ASSUNTO

19/10 a  23/10

· Rematrícula dos alunos da Unidade Escolar 2º/3º/4º e 5º ano de

Ensino Fundamental

NOVEMBRO

ASSUNTO

09/11 a 13/11

· Efetivação de matrícula para os alunos do 1ª ano do Ensino Fundamental, mediante apresentação da Carta Matrícula.

16 a 18/11

. Efetivação de matrículas novas para o 1º ano do Ensino Fundamental dos alunos sem Carta Matrícula (obedecer ao GEO) e ter nascido em 2009 até 31/03/2010.

DEZEMBRO

ASSUNTO

01 a 09/12

· Efetivação de matrícula dos alunos de P5 para Escolas Municipais que vão ofertar esta modalidade, mediante apresentação da Carta Matrícula.

14 e 15/12

· Matrículas novas via Transferência de alunos provenientes de outros Municípios e Estados.

· Matrícula de alunos da EJA FASE I e EJA FASE II (Nara Manella).

JANEIRO

2016

No retorno das férias

· Matrículas novas via Transferência de alunos provenientes das Escolas Municipais de Londrina, de outros Municípios ou da Rede Particular.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.