Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão 20 palestras com diversos temas para quase 5 mil professores da rede municipal; evento também terá exposição de trabalhos dos alunos e tendas temáticas

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, o Parque de Exposições Ney Braga sediará o maior evento educacional da região, o Londrina Mais 2018. Quase cinco mil professores da Rede Municipal de Ensino e cerca de dez mil estudantes da cidade devem participar das atividades do encontro, que será focado em três pilares: exposição de trabalhos, formação continuada para os educadores e tendas interativas com diversas temáticas.

A programação conta com um total de 20 palestras, ministradas por profissionais de Londrina e outras cidades, capacitações para secretários de educação de mais de 20 municípios, além de uma série de trabalhos produzidos pelos alunos de 150 unidades escolares, distribuídos em estandes.

A cerimônia de abertura será no dia 9 de agosto (quinta-feira), às 10h, no Parque Ney Braga, com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretários de outros municípios, diretores da rede municipal, entre outros. Além do prefeito Marcelo Belinati, foram convidadas outras autoridades da região e representantes de entidades locais.

A visitação, nos três dias de evento, é aberta a toda a comunidade londrinense e de outras cidades, envolvendo a participação de alunos da rede municipal, estadual e privada, pais e familiares. Essa é a segunda edição da iniciativa, organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Sociedade Rural do Paraná, entidades e instituições credenciadas por Chamamentos Públicos para ministrar oficinas e oferecer serviços diversos no evento, envolvendo recreação, entretenimento de caráter pedagógico, lazer e gastronomia.

Segundo a secretária municipal de Educação de Londrina, Maria  Tereza Paschoal de Moraes,  a finalidade do evento é divulgar e valorizar a qualidade das atividades desenvolvidas pela rede municipal, que terá a oportunidade de dar mais visibilidade aos bons resultados advindos dessas práticas. “Estamos animados com a perspectiva deste grande evento, que está sendo muito bem planejado e terá amplo alcance com a participação de professores, alunos e profissionais ligados à área educacional. Será um ambiente com diversos atrativos, capacitações que promovem o intercâmbio de conhecimentos, além de espaços com feiras de trabalhos e setores temáticos. Haverá a presença de universidades e instituições de ensino, e é hora de mostrar para a sociedade a qualidade do trabalho que é realizado diariamente com os mais de 40 mil alunos da rede municipal”, destacou.

No primeiro dia de evento, 9 de agosto, serão realizadas sete palestras. Entre os temas estão "A construção de um programa curricular de acordo com a BNCC”, “A arte da Escutatória: a escuta de si, do outro e do mundo”, “Liderança Relacional e Gestão de Pessoas”, “Meu aluno não aprende, o que eu posso fazer?” e “Neurodesenvolvimento infantil de 0 a 5 anos”.

Já no dia 10, serão abordados outros 13 assuntos, como “Ler e contar histórias: resolução de conflitos e gestão da felicidade”, “Ensino da matemática: Possibilidades frente aos debates e embates atuais”, “A formação do leitor literário: desafios e estratégias da BNCC”, “Cadê a educação infantil que estava aqui?”, “Como desenvolver as competências socioemocionais na escola”, “A inovação da esperança: convergências metodológicas e tecnológicas na educação”, “Relatos de experiências: dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática  -Sugestões de Intervenção”, entre outros.

As exposições de trabalhos dos alunos e as tendas temáticas irão ocorrer nos três dias do evento.

Mais atrações

O Londrina Mais 2018 terá ainda tendas interativas com atividades diferenciadas de tecnologia, ciências, matemática, literatura, contação de histórias, história, geografia, inglês e arte. Além disso, contará com espaço recreativo, que irá trazer ao público de alunos brincadeiras como bola queimada, bets, carrinho de rolimã, pião, cama elástica, slackline, perna de pau, entre outras ações. Os visitantes ainda terão à disposição uma praça de alimentação com diferentes opções gastronômicas, incluindo hambúrgueres, pastel, pizza, sanduíches, comida japonesa, porções, doces, bebidas e outros produtos.

No dia 11 de agosto, no encerramento do evento, será realizada a Feira do Empreendedorismo, com venda de produtos confeccionados pelos alunos da rede municipal de educação de Londrina, por meio do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. A promoção da ação conta com diferentes parceiros que atuam na área da Educação, como faculdades e universidades, instituições de ensino e empresas de materiais educativos.

Parceiros

O evento conta com os seguintes parceiros: Ferraz Eventos, Unicesumar, Cultural – Inglês e Espanhol, Faculdade São Braz, Unopar, ESAP (Instituto de Estudos Avançados e Pós-graduação), Ciranda brinquedos pedagógicos, Brinquedo Feliz, Erison promoção de vendas, SINDSERV Londrina.

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.