Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sebrae e Banco do Brasil se unem ao Ministério das Comunicações para implantar pontos de internet em 3,2 mil cidades brasileiras até o fim do ano e também o programa Educação Empreendedora. O convênio foi assinado na sexta-feira (30)

Conteúdos e noções básicas de empreendedorismo chegarão a mais jovens e adolescentes de 3 mil municípios brasileiros. O Sebrae Nacional formalizou, na sexta-feira (30), parceria com o Ministério das Comunicações e Banco do Brasil para levar as ações do Programa de Educação Empreendedora para as localidades quer serão cobertas pelo programa Wi-Fi Brasil. A meta é levar internet de banda larga gratuita a 3 mil localidades que hoje não contam com conectividade de qualidade, além de outras 200 cidades que o banco se comprometeu a instalar o serviço por conta própria. O convênio entre as três instituições foi assinado oficialmente nesta sexta-feira (30), durante solenidade realizada em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, que passou a conta com os serviços ofertados através da parceria.

A cerimônia ocorreu em praça pública e contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do diretor comercial da Embratel, Marcos Baffuto, do presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, dos diretores do Sebrae no Rio Grande do Norte José Ferreira de Melo Neto (superintendente) e Marcelo Toscano (de operações) e representante do Conselho Deliberativo Estadual, Itamar Manso Maciel, além de prefeitos e políticos locais.

Pela parceria, o Sebrae passa a operacionalizar, nas cidades cobertas pelo sinal do programa Wi-Fi Brasil, as ações do programa de Educação Empreendedora, que conseguirá chegar a outras cidades, totalizando quatro mil municípios do país, e atender 7 milhões de alunos. “Estamos fazendo uma grande união de esforços para que possamos, cada um a seu modo, dar a sua efetiva contribuição”, destacou Eduardo Diogo, referindo-se ao papel do Sebrae dentro da parceria. Ele também reconheceu a articulação de Marcelo Toscano ao envolver todo o Sistema Sebrae nessa parceria, que é nacional.

Para o superintendente do Sebrae-RN, através desse convênio, o Sebrae vai conseguir chegar aonde hoje não chega para fomentar o empreendedorismo. “Precisamos estimular as pessoas a empreender e levar a essas comunidades, não apenas essa plataforma fantástica, mas também novas plataformas e soluções de educação”, disse Zeca Melo. Ele também destacou a escolha da cidade para lançamento. “Foi muito feliz a escolha de São Gonçalo do Amarante, que é uma Cidade Empreendedora, na qual temos um programa vigoroso de desburocratização e simplificação de abertura de empresas e atração de investimentos”.

O presidente do Banco do Brasil Fausto Ribeiro também enfatizou o valor da parceria. “É um dos grandes objetivos dessa ação levar educação financeira à população, mas é também a promoção da inclusão digital na sociedade”. O principal executivo do BB peitoral ocasião para anunciar que o banco vai expandir ir por conta própria as ações do Wi-Fi Brasil em mais 200 cidades.

Pelo convênio assinado, as três instituições unem esforços para a ampliação do programa Wi-Fi Brasil. O convênio garante a instalação de mais mil pontos de internet em comunidades carentes, que não têm conectividade atualmente.“Assumimos o compromisso de conectar todos os brasileiros. Com o Wi-Fi Brasil nós levamos internet de graça e com qualidade a quem mais precisa. Estamos promovendo não só inclusão digital, mas inclusão social, garantindo acesso à informação, educação e trabalho. Vamos acabar com o deserto digital no Brasil entregando, até o final do ano, 18.000 pontos de Wi-Fi Brasil”, assinala o ministro Fábio Faria.

Foi assinado, ainda, um contrato com a Telebras, no valor de R$ 43 milhões, para a instalação de mais 2 mil pontos de internet do programa Wi-Fi Brasil. O diretor comercial da Telebras, Marcos Baffuto, que também veio ao Rio Grande do Norte para a solenidade, acredita que o programa terá um grande alcance social.

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, executado pela Telebras, para levar conectividade em alta velocidade a localidades do país onde não há nenhuma ou pouca conectividade. Mais de 14 mil pontos já foram ativados pelo Ministério das Comunicações. Com o novo contrato e a parceria com Sebrae e Banco do Brasil, ficam garantidos mais 3 mil pontos a serem instalados ainda este ano.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.