Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de hoje (22), pais e responsáveis poderão comparecer no CMEI Valéria Veronesi, para apresentar documentação e agendar entrevista

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lança, nesta quarta-feira (22), a Central Única de Vagas na Educação Infantil. O serviço vai funcionar das 7 horas às 18 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, localizado na Rua Benjamin Constant, 800, no centro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, os pais que pretendem colocar o filho de zero a três anos em um dos Centros de Educação Infantil de Londrina, públicos ou filantrópicos, deverão procurar a Central. “É preciso apresentar a documentação exigida, e agendar uma entrevista. Esta entrevista, que vai abordar a situação socioeconômica da família, será validada por uma assistente social. É através desse processo que iremos definir quais destas crianças terão direito a vaga em período integral”, explicou.

A Central Única de Vagas na Educação Infantil fará a gestão de todas as vagas existentes em Londrina, tanto em período parcial quanto integral. “Isso vai facilitar a vida dos pais, que não vão mais precisar ir de escola em escola para tentar conseguir uma vaga”, destacou a secretária.

Números - Atualmente, Londrina conta com 54 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos, conveniados com o Município, e outros 34 CMEIs. São 16.315 estudantes matriculados na Educação Infantil, que inclui os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos e os alunos do P4 e P5, distribuídos nas unidades da rede. Neste ano, foram abertas 5.629 vagas para a Educação Infantil em meio período.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.