Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vagas foram preenchidas por crianças que já estavam matriculadas no período parcial

A Prefeitura de Londrina implantou, há cerca de duas semanas, a Central Única de Vagas na Educação Infantil, setor pelo qual a Secretaria Municipal de Educação faz o gerenciamento de todas as vagas existentes na cidade. Nos primeiros dias de funcionamento, o Centro já realizou o preenchimento de 500 vagas de período integral para crianças de zero a três anos de idade nos centros de educação infantil, públicos ou filantrópicos.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, enfatizou que as 500 vagas foram preenchidas por aquelas crianças que já estavam matriculadas para o período parcial no ano de 2017. “Realizamos um grande levantamento a respeito da situação dessas crianças, cujas famílias necessitavam da matrícula em período integral. Para isso, foi feita uma triagem socioeconômica junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social para analisar a condição das famílias e possibilitar a readequação dessas vagas”, explicou.

Segundo a secretária, desde quarta-feira (8) as crianças que estão ingressando na educação infantil, preenchendo as vagas destinadas para período integral, já começaram a ser convocadas para frequentar as aulas nas respectivas unidades de ensino. “Quando essa etapa de atendimento for finalizada, vamos começar a chamar as famílias que fizeram o cadastro na Central Única de Vagas para matricular suas crianças tanto no período parcial quanto no integral. Isso deve ocorrer a partir da primeira semana de abril. O início deste trabalho com a Central tem sido muito positivo e as famílias estão felizes em ver que estamos nos empenhando ao máximo para prestar o melhor atendimento”, destacou.

Atendimento - A Central Única de Vagas na Educação Infantil funciona das 7 da manhã às 18 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano.

Matrículas - Os pais que desejam matricular seus filhos devem comparecer ao local com a documentação necessária em mãos. Será feito cadastro e agendamento de entrevista para avaliação da condição socioeconômica da família, com assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Documentos para cadastro:

Apresentar também o documento original para conferência:

1 - Cópia da certidão de nascimento da criança;
2 - Cópia da carteira de vacinação da criança, atualizada;
3 - Comprovante de renda de todos os membros da família que trabalham. Pode ser:
    Cópia da CTPS (página da identificação, do contrato de trabalho e da última alteração salarial ou dos 2 últimos holerites), ou
    Declaração de próprio punho, no caso de trabalhador autônomo, que conste dados de renda, dias e horários de trabalho, ou
    Declaração do empregador, no caso do trabalhador sem registro na CTPS, constando dados de renda, dias e horários de trabalho(com firma reconhecida).
4 – Cópia do comprovante de endereço, em nome dos responsáveis;
5 – Número de inscrição em programas sociais (se tiver);
6 – Cópia do RG e CPF dos responsáveis;
7 – Caso a residência seja em casa alugada ou financiada, apresentar cópia do comprovante de pagamento.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.