Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 400 educadores, dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, participarão da formação

A Gerência de Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos Apoios Pedagógicos em Língua Portuguesa e Matemática, promove o Curso para Professores Alfabetizadores, dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Educação. Ao todo, participarão cerca de 450 educadores.

Os professores terão dois encontros presenciais, metade em língua portuguesa e metade em matemática, distribuídos nas seguintes datas: 20, 21, 27 e 28 de agosto; 10, 11, 24 e 25 de setembro. A formação acontecerá, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, na Faculdade Unisesumar, localizada na Avenida Santa Mônica, 450, Fraternidade.

Segundo a gerente do Ensino Fundamental, Adriana Haruyoshi Biason, o objetivo da capacitação é trabalhar os conhecimentos relacionados à alfabetização dos alunos em Língua Portuguesa e os aspectos teóricos e metodológicos para o ensino de Matemática. “Esta ação atende tanto o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, de promover formação continuada para os professores da rede, quanto às exigências do Programa Nacional Mais Alfabetização, aderido por 67 escolas municipais de Londrina”, explicou.

Adriana informou ainda que a formação é dividida em três dimensões: leitura complementar, que é uma preparação teórica; encontros presenciais, que relacionam a teoria com a prática; a prática de ensino, que trata-se da aplicação dos conhecimentos estudados; e relato de experiência, da aplicação da prática do que aprenderam. “Agradecemos a colaboração das escolas, que se organizaram para que os professores possam fazer a formação em horário de trabalho”, frisou.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.