Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação realiza, nesta quinta-feira (3), das 19 às 21 horas, a Escola de Colegiados Escolares para membros de Associações de Pais e Mestres (APM), Associação de pais e Funcionários (APF) e de Conselhos Escolares. Será no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na rua Benjamim Constant, 800, centro. A Escola de Colegiados Escolares tem como objetivo fomentar a participação da comunidade escolar nos processos decisórios da gestão escolar.

Segundo a gerente de Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação, Viviane Barbosa Perez, será trabalhado, no encontro, os princípios da gestão escolar, de forma a incentivar e estimular a comunidade a participar do contexto escolar. “O papel dos colegiados escolares é contribuir na garantia das condições pedagógicas, organizacionais e operacionais, visando a aprendizagem de todos os alunos”, disse.

Atualmente, os debates educacionais no âmbito da gestão escolar enfatizam a importância dos órgãos colegiados na efetivação da gestão democrática, por meio do planejamento, acompanhamento, controle e avaliação do conjunto de ações educacionais desenvolvidas pela unidade escolar.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.