Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 Durante os dias 14 a 18 de novembro, pais e responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência para fazer o cadastro

Os pais e responsáveis das crianças de 4 e 5 anos devem procurar as unidades escolares da rede pública de ensino de Londrina, para fazerem o cadastro dos alunos para o P4 e P5. A atividade será realizada nos dias 14 a 18 de novembro. Já a confirmação da matrícula se dará no final deste mês, nos dias 28 e 29 de novembro.

Serão aceitos os cadastros das crianças nascidas no período de 1° de abril de 2012 a 31 de março de 2013 e do dia 1° de abril de 2011 a 31 de março de 2012. Para tanto, é necessário que os pais tenham em mãos a certidão de nascimento da criança (original), um comprovante de residência em nome do responsável pelo aluno (conta de luz ou água), o número da inscrição do Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e seus documentos pessoais como o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a carteira de identidade (RG).

Eles precisam procurar qualquer unidade escolar, seja Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Escolas Municipais, das 8 às 12horas ou, das 13h30 às 17h30. Aqueles que tiverem dúvidas sobre o assunto, documentação necessária ou horário de atendimento da unidade escolar podem telefonar para (43) 3372-4091 ou 3375-0235.

A distribuição das crianças será feita pela Secretaria Municipal de Educação de acordo com o sistema de Georreferenciamento e não segundo o cadastro na escola, ou seja, não será garantida a vaga no local do cadastro. Por isso, é importante que os responsáveis procurem cadastrar as crianças na semana mencionada, pois, desta forma, conseguirão garantir uma vaga na escola mais próxima de sua residência.

A Secretaria Municipal de Educação estima que cerca de 4 mil alunos irão para o P4 e P5 no próximo ano letivo. Atualmente, estudam na rede municipal 4.137 alunos do P4 e outros 4.853 no P5.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.