Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (30), das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30, será realizado o Primeiro Encontro de Educadores da Região Sul. Será na Universidade Norte do Paraná, na avenida Paris, 675, e na Escola Municipal Prof. Dr. Carlos da Costa Branco, na avenida Paris, 515.

Aproximadamente 1.000 professores, de 25 unidades escolares da região sul, entre escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), vão participar de palestras e oficinas. Segundo a coordenadora do grupo de diretores da região sul e diretora da Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano, Hylcéya de Jesus Ferreira Palma, o objetivo do encontro é oferecer aos profissionais da Educação conhecimentos atualizados e aprofundados. “O intuito é refletir, interagir e agregar conhecimentos sobre a pluralidade educacional e cultural”, afirmou.

Haverá palestra no período da manhã, com o tema “Hiperatividade e comorbidades – como perceber e intervir”, ministrada pela neuropsiquiátrica, Amanda Angélica Mininkyski e a neuropediatra, Maria Estela Baganelli. No período da tarde, terá a palestra “Hiperatividade” com o pediatra, Walter Marcondes Filho e o neuropediatra, Aparecido José Andrade. Também serão realizadas 18 oficinas nos períodos da manhã e tarde, todas relacionadas com aprendizagem da criança e saúde do professor.

As oficinas realizadas serão Consciência da Sexualidade, ministrada pela Secretária de Educação, Janet Elizabeth Thomas; Perigos na Internet; Nova Ortografia da Língua Portuguesa; Ergonomia dentro da Sala de Aula; Meio Ambiente: Horta; A Escola e seu Entorno; Qualidade de vida e uma prática vivida em dançoterapia; Como desenvolver as habilidades socioemocionais desde a Educação Infantil; Saúde Vocal: cuide bem da sua voz; Ensino da Arte na Contemporaneidade: experimentação pictográfica; Diversidade Humana na Educação Física; Criança brinca, mas não é brinquedo: uma ação preventiva contra o abuso e violência infantil; Psicomotricidade na Educação Infantil e Séries Iniciais; Sexualidade: relato de experiências; A formação do pensamento de análise em uma atividade de Ensino de Matemática; Leitura de Imagens: “O Feminino  nas Obras de Frida Kahlo”; e Estimulação em bebês.

O encontro tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e patrocínio do Sindicado dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Sanepar, Ortodontic Center e Acesf.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.